Força
Usada para saber o estrago que o usuario pode fazer, tais como para saber os danos que pode causar, o que pode fazer e seus limites em geral.
Exemplo: Saber se uma pessoa consegue ou não desmaiar outra, ou o que pode fazer com socos.
Velocidade
Usada para saber se pode ou não esquivar, ou quanto tempo demorará para chegar a certo local.
Exemplo: Caso o inimigo tente me acertar, usarei a velocidade para esquivar.
Poder
Para saber o quanto de seus poderes o usuario pode usar. Esse status não diminui, mas caso o narrador diga que ele está sem energia, o semi-deus deverá esperar se "recarregar".
Exemplo: Um filho de Poseidon quer criar uma enorme onda, quanto maior seu Poder, maior será a onda. Mas caso ele tenha pouco poder, ele poderá criar apenas pequenas ondas, e se cansará logo.
Resistência
É usado para descobrir o quanto o semi-deus pode receber danos, caso a resistência seja baixa o player desmaiará e sofrerá altos danos.
Exemplos: Caso um player com baixa resistência receba um soco na nuca, ele facilmente desmairá. Do contrario ele aguentaria o dano.