Heroes Half-Blood
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Torne-se um herói
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» Ficha de Zateus
Hermes Emptypor Zateus Sáb maio 04, 2013 5:51 pm

» Chalé 1
Hermes Emptypor Zateus Sáb maio 04, 2013 5:29 pm

» Sala de Armas
Hermes Emptypor Zateus Sáb maio 04, 2013 4:59 pm

» Registro de Semi-Deus
Hermes Emptypor Zateus Sáb maio 04, 2013 10:41 am

» ficha de sofia_knothos
Hermes Emptypor sofia_knothos Dom Abr 15, 2012 3:21 pm

» Luta Caixa 1
Hermes Emptypor Alline Qui Mar 08, 2012 2:35 pm

» Luta da Caixa 2
Hermes Emptypor John Neves Qua Mar 07, 2012 1:12 pm

» Atividades do boas vindas
Hermes Emptypor John Neves Qua Mar 07, 2012 11:23 am

» Ficha de The Bounty Hunter
Hermes Emptypor Hera Ter Fev 28, 2012 6:58 pm

» Registro de Semi-Deus
Hermes Emptypor Dionísio Ter Fev 28, 2012 12:12 pm

Nosso Banner
Hermes 6926438843_8ec9e23f2e_m
Parceiros
Hermes Parsite

 

 Hermes

Ir para baixo 
AutorMensagem
Hera

Hera



Hermes Empty
MensagemAssunto: Hermes   Hermes EmptyQui Fev 23, 2012 4:33 pm

Hermes 300px-Hermes_Logios_Altemps_Inv8624_n2bb

Hermes (em grego: Ἑρμής) era, na mitologia grega, um dos deuses olímpicos, filho de Zeus e de Maia, e possuidor de vários atributos. Divindade muito antiga, já era cultuado na história pré-Grécia antiga possivelmente como um deus da fertilidade, dos rebanhos, da magia, da divinação, das estradas e viagens, entre outros atributos.
Ao longo dos séculos seu mito foi extensamente ampliado, tornando-se o mensageiro dos deuses e patrono da ginástica, dos ladrões, dos diplomatas, dos comerciantes, da astronomia, da eloquência e de algumas formas de iniciação, além de ser o guia das almas dos mortos para o reino de Hades, apenas para citar-se algumas de suas funções mais conhecidas. Com o domínio da Grécia por Roma, Hermes foi assimilado ao deus Mercúrio, e através da influência egípcia, sofreu um sincretismo também com Toth, criando-se o personagem de Hermes Trismegisto. Ambas as assimilações tiveram grande importância, criando rica tradição e perpetuando sua imagem através dos séculos até a contemporaneidade, exercendo significativa influência sobre a cultura do ocidente e de certas áreas orientais em torno do Mediterrâneo, chegando até à Pérsia e à Arábia.

As primeiras descrições literárias sobre Hermes datam do período arcaico da Grécia, e o mostram nascendo na Arcádia. Já no primeiro dia de vida realizou várias proezas e exibiu vários poderes: furtou cinquenta vacas de seu irmão Apolo, inventou o fogo, os sacrifícios, sandálias mágicas e a lira. No dia seguinte, perdoado pelo furto das vacas, foi investido de poderes adicionais por Apolo e por seu pai Zeus, e por sua vez concedeu a Apolo a arte de uma nova música, sendo admitido no Olimpo como um dos grandes deuses. Mais tarde inúmeros outros escritores ampliaram e ornamentaram sua história original, tornando-o até um demiurgo, e surgiram múltiplas versões dela, não raro divergentes em vários detalhes, preservando-se porém suas linhas mais características. Foi um dos deuses mais populares da Antiguidade clássica, teve muitos amores e gerou prole numerosa.

Com o advento do Cristianismo, chegou a ser comparado a Cristo em sua função de intérprete da vontade do Logos. As figuras de Hermes e de seu principal distintivo, o caduceu, ainda hoje são conhecidas e usadas por seu valor simbólico, e vários autores o consideram a imagem tutelar da cultura ocidental contemporânea.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Hermes
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Heroes Half-Blood :: Heroes Half-Blood - Acampamento :: Chalés :: Chalé 11-
Ir para: